sábado, 28 de fevereiro de 2009

As perguntas que não calam!

São muitas as perguntas que não calam, dentre elas a famosa "Tostines vende mais porque está sempre fresquinha ou esta sempre fresquinha porque vende mais?" Ou aquela "Se nada gruda no Teflon, como fazer para grudar o Teflon nas panelas?", "Porque separado escreve tudo junto e tudo junto escreve separado?".
Eu encontrei umas tantas boas na Net, vejam algumas:
  1. Porque as lojas abertas 24 horas possuem fechadura???
  2. Porque os Kamikazes usavam capacete???
  3. Para que serve o bolso do pijama???
  4. Adão tinha umbigo???
  5. Porque o pato Donald sai enrolado em toalha ao sair do banho???
  6. Se o vinho é líquido, como pode ser seco???
  7. Como as placas "É proibido pisar na grama" são colocadas???
  8. Alguém já viu um Chester??? mas comemos de boa, né?
Bem, tem um monte delas pela internet, mas tem uma que não encontro e as companhias aéreas também não respondem, olha a situação.
Você entra num daqueles aviões que possuem sistema de entretenimento, você pede os fones de ouvido e a aero-qualquer-coisa diz que o sistema não está funcionando. Aí eu pergunto:

Se a companhia não faz a manutenção numa coisa tão básica de conforto ao cliente, será que eles fazem a manutenção em todo avião??????? NÃO ME VENHAM COM ESSA DE PRIORIZAÇÕES, ISSO NÃO COLA!!!! Aquele AirBus A320 da TAM, que tinha o reverso pinado por falta de manutenção, possivelmente já estava com o seu sistema de entretenimento inoperante a muito tempo.

Rogério Queiroz
NEQTAR.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tv PAGA!!!!

Ainda estou para entender essa coisa da TV paga... eu achava que quando eu contratasse uma TV por assinatura eu estaria livre da publicidade, afinal, eu estou pagando pela programação e não para ver propagandas, ou seja, a emissora ganha pelos dois lados, pelo patrocínio e pelas assinaturas.
Ontem a TNT foi mais que abusada, durante a apresentação da premiação do Oscar ficou claro o interesse maior pela publicidade do que em atender aos seus espectadores, a transmissão era notoriamente interrompida e quando voltava percebíamos que havíamos perdido alguma coisa.
Será que podemos reclamar isso? Bem, eu vou levar o caso ao IDEC e ao Procon e ver o que eles tem a dizer, estou certo que não vai dar em nada, afinal quem manda, o consumidor ou o dinheiro?
Qualquer novidade eu aviso.

Rogério Queiroz
NEQTAR.


E chove!!!

Olá.

Meu sobrinho, o primeiro de quatro, recentemente fez uma observação curiosa referente a chuva, nada muito sério! mas que tem chamado a minha atenção. Diz ele, quem a alguns anos atrás quando sua avó (minha mãe) ainda era viva, numa visita a ela, comentou chateado apontando para o par de tênis novos que só porque os causou veio a chover e claro, a sujar os seus novos calçados. A avó olhou em seus olhos e disse "-Meu querido, se algum evento importante é acompanhado de chuva, é porque algo bom está para acontecer".
Bem, no início deste ano, nos associamos numa empreitada nova, cheio de desafios profissionais. Alguns eventos foram acompanhados de chuva e sempre que isso acontecia lá estava ele comentando a precipitação... "-olha aí tio... tá chovendo... se prepara que a coisa vai ser boa!!!!".

Esse meu sobrinho é um verdadeiro "Highlander", desde menino sofre com o drama do diabetes e o maior problema dessa deficiência e o que ela
faz com o resto do corpo... acúmulo de gordura nos olhos, deficiência renal, indisposições físicas e outros tantos problemas que ocorrem no decorrer da vida. Já são mais de 15 anos nessa luta e nesse tempo vieram as paradas renais (uma quase o levou a morte), cirurgias disso e daquilo, hemodiálises, etc. A poucos anos veio o milagre do duplo transplante e recebeu o Pâncreas e um Rim de uma alma caridosa, mas passado pouco tempo o Pâncreas ficou "preguiçoso" e deixou de produzir corretamente a insulina necessária para o controle glicêmico.
Em função disso, ele entrou novamente na fila de transplante de Pâncreas e ontem, dia 22 de fevereiro de 2009, foi chamado as pressas para exame de compatibilidade, havia um doador. Tudo o que sabemos que se trata de um(a) jove
m de 20 anos de idade.
Bem... vamos ao que interessa... o transplante aconteceu
a pouco, neste momento está se recuperando na CTI do Hospital São Paulo e...

...CHOVE!!!! chove muito na cidade de São Paulo.

Rogério Queiroz
NEQTAR.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meu pai na Net


Net é só uma das ferramentas que ele está descobrindo... primeiro veio o computador e com ele o editor de texto... ora bem... re-escreveu dois de seus livros e está criando o terceiro.

aí sim veio a internet... primeiro aprendeu a navagar (ele acha isso incrível!!!), visita os sites portugueses e fica por dentro dos acontecimento da sua terra natal. Na sequência lógica, criamos
uma conta de e:mail para ele. Agora segura o homem, escreve para todos e faz contato polo "messengers" e acha fantásticas essa coisa de receber fotos e pequenos filmes pelo correio eletrônico.

Ontem, veio todo faceiro perguntando: "Ó filho... o que é o tal de blog???". não precisei explicar muito, quis logo um blog só pra ele.

É um tal de comprar impressora com scaner, wire-less, pen-drive, etc... uma loucura!!!!

O mais gostoso disso tudo é vê-lo alegre e vivo. Aquilo que para o
s meninos de hoje é uma coisa normal e que para nós é uma grande ferramenta, para ele(s) é o fascínio.

Meu pai hoje tem 83 aninhos de idade e vê-lo rejuvenescer também me faz menino.


Rogério Queiroz
NEQTAR.

HÁ... o blog dele é:
rogeriodolago.blogspot.com