sexta-feira, 3 de julho de 2009

DOMÓTICA DE QUALIDADE.




Rogério Queiroz
NEQTAR

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PEÇA TEATRAL "O PROSTÍBULO"

Muito boa essa peça, recomendo.

Autor - Gilberto Cassab
Direção - Edson Brandão (Juiz da 5º Vara Criminal de São Paulo)
Protagonista - Oscar Maroni
Ator coadjuvante - Adv. José Thales Solon de Melo

Sinópse:

Oscar Maroni é o dono (o cara não tem sócio?) de um hotel de luxo e de um dos prostíbulo mais frequentados pela alta casta social e que num determinado momento teve seu negócio fechado por uma recém criada lei municipal (julho de 2007).
Na mesma altura o protagonista teve o hotel lacrado por estar na rota aérea do aeroporto de congonhas e acima da altura máxima permitida, altura esta que oferece perigo às aeronaves que pousam e decolam deste aeroporto. Curiosamente o hotel deixou de ser perigoso pelo simples fato de ter sido lacrado e está lá até hoje.
No decorrer da apresentação há boas cenas de ação... ele é preso, julgado, libertado, e novamente preso.

O que a peça não conta, é que essa mesma lei, que foi aplicada ao prostíbulo dele, não se aplicou as centenas de pequenos prostíbulos espelhados pela cidade a exemplo das "casas de diversão"da rua dos Andradas, a 1 km da prefeitura, dos "inferninhos" da Av. Santo Amaro e de outros tantas "casas da luz vermelhas" espalhadas pela periferia paulista.
No outro extremo estão os hotéis de alto padrão da zona sul que fornecem "books" aos seus hóspedes com uma bela carta ilustradas em ordem alfabética das melhores Scortt Girls da cidade.
Tá certo que tudo depende da movimentação financeira que isso gera. A imprensa prega a mando sabe-se lá de quem, que o Maroni é "au concur" nessa categoria, seus esquemas hollywoodianos, ou melhor, Las Veguianos garantem isso.

Será que ele está sendo bem pago para ser o protagonista dessa fabulosa peça? afinal, a prefeitura de São Paulo quer mostrar que está "moralizando"a cidade.

Por falar em moralização, como está a cracolândia? Como vai o inquérito aberto contra Prefeitura/CET? Como vai a pirataria descarada da Rua Santa Efigênia? Como vai a frota de ônibus municipais que continua super fumacenta mesmo depois da inspeção ambiental veícular?

Háááááá!!!... vai coçar macaco!!!



Rogério Queiroz
NEQTAR