domingo, 14 de março de 2010

VERGONHA DE PREFEITURA

Quem acompanhou a Indy e a F1 neste domingo (14/3) deve ter notado a diferença na qualidade da pavimentação entre as duas pistas.

Os pilotos da F1 corriam sobre um "tapete" liso e uniforme, a trepidação era tão pouca que haviam momentos que os carros pareciam estar parados.
Já na Indy a situação é inversa e os pilotos mal conseguem segurar os carros de tanta irregularidade da pista.

Com isso eu fico pensando... Se a prefeitura da maior cidade do Brasil não consegue pavimentar decentemente uma pista para uso profissional, o que será do restante da cidade???

A pista ganhou uma certificação de graduação 2 que qualifica este circuito de rua para qualquer prova automobilística menos para a Formula 1 (claro!).

Mas é isso, não esperem que a prefeitura faça boas pavimentações, tape buracos sem deixar uma lombada no lugar ou instale bueiros no mesmo nível das ruas e avenidas de Sampa. Para que não sabe, a uma determinação da DER que diz que não podem haver desníveis em vias públicas maiores que 10mm (que é a altura de um "olho-de-gato"), mas como podemos ver no nosso dia a dia, nenhum desnível é inferior a isso!


Rogério Queiroz
NEQTAR