sábado, 1 de agosto de 2009

VILÃO DA NATUREZA

Então... voltando a falar dos vilões da natureza sabemos que o mais badalado é o CO2.
Um artigo postado no Wikipédia desmente:

"O CO2 é um dos gases do efeito estufa que menos contribui para o aquecimento global, já que representa apenas 0,03% da atmosfera."

Mas vamos dar nossos votos de confiança nos Eco-chatos e acreditar que realmente o CO2 é o responsável do aquecimento global.

Bem, este gás é liberado quando:
  1. São queimados combustíveis fósseis. (abaixo ao petróleo e as usinas termo-elétricas)
  2. Na queima ou decomposição de compostos orgânicos. (abaixo as queimadas, ao álcool, ao bio-diesel, à flatulência, a morte, etc.)
  3. Quando tomamos refrigerantes... OPA! COMO ASSIM?
Pois é verdade, o gás usado nos refrigerantes é o famosos CO2 e atenção, não é pouco! são 6 gramas de CO2 para cada litro de refrigerante.
Estudos realizados em 2007 comprovam que os americanos lançam ao ar quase 400mil toneladas de CO2 por ano só no consumo de refrigerantes. É o mesmo que a França libera de CO2 com todos os meios possíveis, pelos carros, fábricas, incêndios, mortes, flatulências, refrigerantes, etc.

Então, se o CO2 é tão perigoso assim, porque os eco-chatos não fazem como fizeram com o CFC? Porque não proíbem a Coca-Cola de produzir seus refrigerantes com este gás?
Pelo mesmo motivo que permitem o uso dos venenosos aspartame e ácido fosfórico?

Rogério Queiroz
NEQTAR


quinta-feira, 30 de julho de 2009

GRIPEI

Gripei, gripei, tô gripadaço, gripadão mesmo.

Procurar um médico? se for uma gripe sazonal certamente o médico vai me me orientar a controlar a temperatura e aguardar por 5 a 7 dias até que tudo volte ao normal. Se for a H1N1, certamente o médico vai me me orientar a controlar a temperatura e aguardar por 5 a 7 dias até que tudo volte ao normal.

De qualquer forma, em função do pânico geral e claro, dos cuidados que temos que tomar, eu adotei o uso da máscara no ambiente de trabalho e do álcool para limpar as mãos e as coisas que uso.

O bacana foi sair na calçada com a máscara no rosto e ver as pessoas se assustarem, houve até uma senhora e sua filha mudarem rapidamente de calçada.

Tô pensando em dar um role no shopping de marcara para ver a reação da turma.

Rogério Queiroz
NEQTAR