sexta-feira, 10 de julho de 2009

QUAL MELHOR LIXO, O NOVO OU O ENVELHECIDO?


Fiquei sabendo hoje que durante a crise do petróleo dos anos 70, o governo federal tomou a bela iniciativa de modernizar a antiga FEPASA. Mandou comprar 68 novas locomotivas elétricas da frança e eletrificar inicialmente a principal linha férrea que ligava Ribeirão Preto, Campinas e Santos.
Um belo projeto que não saiu do papel, mas o dinheiro destinado ao engavetado projeto não foi desviado e todas as 68 locomotivas e o material para modernização da linha e ramais foram adquiridos e todo o material está abandonado num galpão e fazem parte do inventário da extinta Rede Ferroviária Federal.

Todo esse material será transferido para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte que não poderá fazer outra coisa a não ser sucatear tudo.

Ou seja, 500 Milhões de Dólares de quase 40 anos atrás viraram sucata. Se essas locomotivas tivessem rodado nestes anos, hoje seriam justificada sucata.

Somos muito bons e fazer lixo até de coisas novas, mas neste caso mais parece lavagem de dinheiro.

Mas como disse, lixo é conosco mesmo, até importamos!!!
Pelo menos importando a coisa é mais objetivas, não precisamos esperar por quase 40 anos.


Rogério Queiroz
NEQTAR

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ME FAÇO DE VÍTIMA SIM!

Há coisas que acontecem que me deixam bastante chateado, magoado mesmo!

Uma delas e ficar refém da memória alheia, sabe como é, combinamos coisas com amigos, ou no trabalho e até em família. Depois de combinado planejamos os eventos, reservamos o tempo, envolvemos pessoas, etc. e quando chega na hora das coisas acontecerem as pessoas dizem que não lembram de nada, que não combinaram nada conosco. Nossa! isso me põe muito pra baixo.

Outra coisa é a inflexibilidade, acho que esse é o pior. Você combina um encontro, uma reunião ou uma balada, aí começam os problemas, Fulano não pode naquele dia, Sicrano só se for mais cedo, Beltrano mais tarde. Nós, para não perdermos a amizade, vamos nos adaptando para garantir que as coisas aconteçam, mas se por um azar do destino ficarmos impossibilitado, PRONTO! o mundo cai nas nossas costas. Poucos se esforçam para entender e sempre tem um ou outro que diz que o problema é teu, ou seja, somos logo excluídos.

O pior é numa mesma tacada ficar refém da memória alheia e ainda ser vítima da inflexibilidade. Gente, isso dói muito.

Sabe, eu não sou do tipo persuasivo, autoritário ou tão pouco tirano, sou mais para o permissivo e tenho sido penalizado por ser assim.

Não mudarei meu jeito pois não sei ser diferente disso, acho que o jeito é eu me afastar das pessoas que me fazem mau.


Rogério Queiroz
NEQTAR


terça-feira, 7 de julho de 2009

FEIJÃO MARAVILHA

Sexta-feita passada a Globo apresentou em seu programa, Globo Reporter, uma mega matéria sobre grãos, mais especificamente sobre, FEIJÃO.

Mil maravilhas se falou sobre o feição em todas as suas "versões", qualidades nutricionais, médicos, terapêuticos, etc. Achei a matéria super interessante, até porque eu adoro feijão (principalmente o feito pela minha irmã!).

Esta manhã, a mesma Globo disse que o aquecimento global pode extinguir o feijão.


QUAL É??????????????



Rogério Queiroz
NEQTAR


segunda-feira, 6 de julho de 2009

GRIPE x GRIPE

Segundo o Ministério da Saúde, morrem no Brasil, 2000 a 2500 pessoas por ano com a gripe sazonal (gripe comum).

O índice de morte da gripe comum é de 0,5%.
O índice de morte da gripe H1N1 é de 0,16%, menos de 1/3 do índice da gripe comum.

Nos últimos 73 dias, a gripe comum matou mais de 400 pessoas e a H1N1 matou UMA frágil criança.

Então, se a nova gripe é tão pouco ameaçadora, porque tanto foco no assunto? Está para acontecer alguma coisas que não podemos saber?

Há algo por trás do Golpe de Estado em Honduras?
As forças armadas do Brasil desistiram do caso Voo447?
Os Norte-Koreanos estão apenas fazendo testes?
As manifestações na China são realmente religiosas?
E a crise?

Rogério Queiroz
NEQTAR