sexta-feira, 6 de março de 2009

Nossos Sonhos.

Raulzito já cantava... "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto... é realidade".

Muito raramente encontramos pessoas super bem sucedidas profissionalmente e financeiramente em atividade que realmente amam, isso é um sonho. A maioria esmagadora da humanidade trabalha no que não gosta (alguns acham que gostam) e que por sorte ou competência acaba enriquecendo. Há uma outra fatia de profissionais que ama o que faz mas acabam miseráveis (normalmente os artistas) e há o pior dos casos que são aqueles que odeiam o que fazem e também terminam miseráveis.

Seja lá em qual o grupo, naturalmente, o Homem procura por atividades compensatórias que lhe tragam algum prazer pessoal, algum passa-tempo que faça bem a alma. Normalmente damos o nome a isso de "Hobby".

Ahhh! São muitos... Pescaria, aero-modelismo, coleção de selos, literatura, miniaturas, escrever, ciclismo, kart e mais uma centena de bobagens que podemos fazer para o bom e puro prazer.
Há também os Hobbys coletivos, onde nos juntamos a amigos (ou não) para atividades igualmente saudáveis como jogar bola, montar uma banda, jogar truco e outras tantas coisinhas que também nos trazem muito prazer, mas... é aí que entra o Raulzito... como juntar meia dúzia de marmanjos e fazê-los sonhar juntos???
Essa é uma tarefa difícil, por vezes mais difícil que nos adequarmos profissionamente.
O importante mesmo é manter-se sonhador, não importando as dificuldades das coletivida
des.




Temos que confiar em NOSSOS SONHOS

TO BE CONTINUED

Rogério Queiroz
NEQTAR

Um comentário:

Diário de uma alma disse...

Olá meu amigo, agora blogueiro!
Satisfação ler o seu blog e poder encontrar-te no meio virtual através de seus pensamentos.
Um grande abraço