quarta-feira, 24 de junho de 2009

LIXÃO DE ALTO PADRÃO

Algumas coisas do progresso são bastante interessantes.

A
antes de ser uma avenida, era um córrego margeada por barrcos. Até os anos 80, quando criada, era um favelão de cabo a rabo e nela começaram a surgir os primeiras edificações.

















Nos anos 90 já mostrava seu glamour com edifícios modernos, suntuosos e diferenciados.

Grandes empresas do setor terciário se instalavam lá, hoteis e Shoppings. Recentemente recebeu o que hoje é considerado um dos cartões postais da cidade, a ponte Octávio Frias de Oliveira (a ponte estaiada) que foi inaugurada em maio de 2008 dando a região a pincelada final.




As obras não terminaram, muito coisa está acontecendo por lá, fala-se em terminal de interligação com o futura estação Brooklin do Metrô. Continuação da Av. Jornalista Roberto Marinho (Águas Espraiadas) até a Imigrantes (Obra subterrânea), etc.





Logo após a inauguração da ponte, a favela (esta ao lado) que ficava na quadra da Berrini com Roberto marinho foi totalmente evacuada.

Parecia que era para o tal terminal, mas não está nada certo. Pode até ser que seja para outro grande empreendimento imobiliário.




Porém, meses depois, a vista estão montanhas e montanhas de entulho. A cada amanhecer novos morrinhos de entulho se anunciam. Parece que brotam do chão!









Bem, e lá está o lixão público instalado.



Rogério Queiroz
NEQTAR



Nenhum comentário: