quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Compro Chevette 76



Pois é... Chevette 76, poderia ser um 78, 85 ou 89, não importa, o que eu quero fazer é o que a prefeitura de São Paulo está pedindo para fazermos, ou seja, andar na contra-mão do progresso. Então vamos tentar entender porque!!!


1º - No Brasil, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o famoso IPVA, tem seu valor inversamente proporcional a idade do carro, ou seja, quanto mais novo o carro, mais caro se paga, conforme o carro vai ficando velho esse imposto vai baixando até a sua extinção total ao completar 20 anos.
Qualquer país desenvolvido o imposto equivalente ao IPVA tem sua taxa calculada em função da idade, ou seja, quanto mais velho mais caro, isso proporciona redução do preço do carro zero e incentivo a troca, daí a razão do porque os países desenvolvidos possuem suas frotas super atualizadas.
2º - A inspeção veicular obrigatório, bem, esse ítem é novo para nós mas já muito comum lá fora, mas...
Lá fora vc compra um carro zero e fará a primeira inspeção veicular depois de 3 anos, e a segunda inspeção no quinto ano e depois disso de ano em ano. O principio básico de que um carro novo ou semi-novo não necessita de tantas inspeções é obvio e natural.
Aqui, assim como o IPVA, a coisa é contrária à lógica. O dono de um carro novo, ainda na garantia, é obrigado a leva-lo para a inspeção, mas se você tem carro com mais de 6 anos de idade fica dispensado de fazê-lo!!!!! CARA!!! não seria exatamente quando os carros começam a ficar poluidores e inseguros que precisaríamos fazer as inspeções???? ou será que eu estou ficando louco???
Então vamos lá, vamos atender aos pedidos de nossas autoridades, vamos comprar Chevette, Brasília, Fusca e Corcel... Todos anteriores a 89, olha quantas vantagens:

Isento de IPVA
Dispensado da Inspeção
É baratinho
A manutenção igualmente barata
Um Alicate e um pedaço de arame resolve qualquer probleminha.
Seguro!!! pra que??? com o valor do seguro de um carro novo você compra um Chevetinho por ano.
E o mais legal, vc deixará a cidade de São Paulo mais nostálgica!!!

VIU QUANTA VANTAGEM?

Viva o progresso!

Rogério Queiroz
NEQTAR

Um comentário:

Diário de uma alma disse...

Eu já comprei o meu "fuca" 1984. Lindão! Álcool, dupla carburação. Alicate, arame, bombril e pano são as ferramentas mecânicas para ele não parar. Melhor ainda: sinto-me na nostalgia dos anos em que o fusca era carro, bem quando éramos crianças (plena ditadura). Ah sim! comprei o fusca porque ele sobe os morros que preciso decolar (um carro novo, tração dianteira só traz aborrecimentos, inclusive no bolso).
Abraços
Dado