Os horários São:
- 7:00hs às 10:00hs
- 17:00hs às 20:00hs
De manhã o problema não é grande... quem tem o carro impedido de circular dentro do centro expandido tem a opção sair pouco mais cedo ou depois das 10:00hs ou se tiver coragem... transporte público.
Já para o período da tarde o problema é grande... e porquê? porque efetivamente o rodízio começa as 15:30 pois em São Paulo é tecnicamente impossível atravessar a cidade em menos de uma hora e meia, e olha que eu estou sendo otimista! Hoje mesmo (19/03/09) eu, que estava no centro, saí de lá as 16:00hs e atravessei a "fronteira" as 15:05hs (espero não receber uma notificação), ou seja, levei mais de 1 hora para percorrer 12Km, andei portanto a uma velocidade média de 12Km/H.
Mas isso não importa, o que importa é saber que a CET parece interessada em manter o caos viário na cidade para garantir que haverão muitos condutores dentro da "zona proibida" no horário de rodízio e claro... gerar muita receita. Isso ficou muito claro nesta última terça-feira (17), dia que a cidade de São Paulo foi novamente castigada pelas chuvas (aliás... tema para próxima postagem... hehehe) e a CET não "baixou" o rodízio, não teve o mínimo de sensibilidade. A cidade coberta de água, as pessoas prezas, não tinham como fugir, muitos ficaram com seus carros submersos em nojenta água e mesmo assim, a CET teve a desfaçatez de declarar à rádio SulAmerica Trânsito (Grupo Bandeirantes) que anotou as placas dos carros que estavam dentro do centro expandido, para registrar-lhes uma linda e maravilhosa multa.
Pois é... assim somos tratados... gastam fortunas em equipamentos que são capazes de "ler"a placa dos nossos carros e agora mais dinheiro em TAGs que irão monitorar 24 horas por dia por onde nossos carros andam (ou monitorar a nós!!!), mas não são dignos em investir em suas obrigações (saúde, segurança e educação).
Lembra do Chevette 76 da postagem de 18 de fevereiro??? Se andarmos com um carrinho desses os prejuízos são menores!!! Meu amigo, o Dado, que já fez a parte dele... tá rodando de Fusca 84... É ISSO AÍ MEU VELHO!!!! (hei... essa aí já tem freio a disco?)
Rogério Queiroz
NEQTAR
Um comentário:
Freio a disco meu velho e adaptado para aguentar uns 50 cm de água das enchentes. O fusquinha, a álcool, contribui para uma poluição mais ecológica. Hehehe
Interessante que os "ciretrans" da vida gastam com a inteligência no trânsito para multar e a mesma inteligência é burra para lidar com semáforos desincronizados, trânsito caótico, acidentes e remoções. Bem, a indústria do trânsito cria situações para gastarmos mais tempo no trânsito.
Postar um comentário