segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acima da lei.

Tem muita coisa que está acima da lei, mas algumas estão descaradamente sob nossos olhos.

Os veículos de transporte de valores são os vilões do trânsito de São Paulo, vejam este link
http://www.youtube.com/watch?
v=jtRdcwzqpvU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Etruveo
%2Ecom%2FCarro%2DForte%2Dna%2DPaulista%2Fid%2F3040111158&feature=player_embedded
Neste video o carro-forte está atrapalhando o trânsito da Av. Paulista, por sorte trata-se de uma avenida larga num horário não muito movimentado, mas já presenciei casos em que esses veículos interrompiam a única via existente e a turma ter que esperar o fim da operação!!!
De qualquer forma, eu achava que o código nacional de trânsito proibia formação de fila dupla e bloqueio de via pública! Será que isso mudou? Placas de proíbido estacionar são como enfeites para eles.
Recentemente uma determinação municipal obrigou a todo comércio e sistema de logística adaptarem-se a executarem suas cargas e descargas em horários que não atrapalhassem o trânsito da cidade. Para os bancos não... eles não foram obrigados a criar recuos especiais para os carros-fortes e nem a horários especiais, muito pelo contrário, as operações normalmente são realizados no horário do "rush" e um adesivo na traseira desses monstros garante-lhes essa liberdade.

As caçambas são outros monstros. São caçambas sobre calçadas, em vias de grande circulação, sob placas de proibição, lixo descoberto, dengue, acidentes e o pior, entulhos jogados por aí, nas calçadas e sob viadutos.

O pior é que isso parece ser legal!!! já ouvi falar que as caçambas possuem licença para serem "estacionadas" em qualquer lug
ar e o entulho é jogado em qualquer lugar, pois pelo que parece, também é permitido.


A Av. Alm. Delamare é um problema, passo todos os dias
por ela no caminho casa/trabalho/casa e a calçada no trecho entre o hospital do Heliópolis e ETE da Sabesp é um verdadeiro depósito de entulho. Segunda-feira passada (11/05) a prefeitura esteve lá e limpou o
local e na terça-feira lá estavam montes e montes de entulho. Certamente em alguns dias a prefeitura vai lá novamente limpar o local
para abrir mais espaço para os "entulheiros", ou seja, é normal!!!

Os ônibus vivem em conflito com os semáforos, corredores exclusivos, cruzamentos, emissão de poluentes e a educação, são certamente os elementos que estão acima da lei. Semana passada um enorme articulado avançou o farol vermelho na Av. Santo Amaro com Av. Jornalista Roberto Marinho, parou no meio do caminho por causa do trânsito e literalmente interrompeu uma das vias da Roberto Marinho (eu estava nela, olhando para o motorista). Tudo isso
aconteceu sob as barbas de um "marronzinho" que limitou-se a acalmar os ânimos de quem ficou preso por causa da irresponsabilidade de um motorista "profissional". Assim que o trânsito aliviou, o bruta montes seguiu viagem, liberou a avenida e o "marronzinho" que voltou para o seu posto de trabalho sem sequer anotar a placa do ônibus. Viu, imune!

O nosso amigo aqui desta foto, tem um corredor só pra ele na via da esquerda da Av. Sto amaro, se ele circular no corredor DELE, não seria atrapalhado por ninguém e não atrapalharia ninguém, então, o que ele faz na via da direita?

Vocês precisam passar alguns minutos na Av. Goiás (São Caetano do Sul) para assistir ao show que os motoristas do transporte público fazem aqui, são poluidores, barulhentos e arruaceiros.
Parece que eles disputam entre si, quem passa mais semáforos vermelhos, quem corre mais, quem anda mais nas vias da esquerda, quem solta mais fumaça pelo escapamento! Impressiona.

São 3 pequenos exemplos, acho que toda gente vê isso no dia a dia.

Rogério Queiroz
NEQTAR

Nenhum comentário: