domingo, 17 de maio de 2009

Ar novo...

... para a técnica de enfermagem Kely.

O "Fantástico" estava com uma matéria que terminou hoje, Dr. Drauzio Varella nos apresentou detalhas do mundo dos transplantes de orgãos. O transplante de pulmões televisionado foi impressionante e emocionante, mas infelizmente outros não tiveram a mesma sorte e voltaram para casa.
O pior é o candidato que é chamado, preparado para a cirurgia, o orgão (um coração) retirado, preparado, trasportado (helicóptero, ambulâncias, escoltas, médicos, etc) para depois disso tudo o médico que iria fazer o transplante nega o transplante pois esse coração estava comprometido porque a declaração de morte cerebral levou 9 dias para acontecer.

No começo da matéria, houve um caso de um orgão perdido pois não conseguiram transporte para ele.

Para me chatear, esta semana, um vagabundo, bandido e safado apelidado de Batmam, foi transferido do Rio para o presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS) e para isso estavam envolvidos numa mega-operação com dois helicópteros, um avião da FAB e muitos agentes especiais super bem equipados, mas para arrumarem um transporte para um orgão que poderia salvar uma vida, isso não foi possível.

É o poder das drogas que aparentemente financiam a máquina. Salvar a vida de um cidadão só dá gasto.

Rogério Queiroz
NEQTAR

Nenhum comentário: