terça-feira, 19 de maio de 2009

Sofás da vida

Voltando aos entulhos, a coisa mais comum que se vê por são os sofás velhos. Velhos? talvez nem tanto, mas a baixa qualidade os envelhece rapidamente, sendo assim, poderíamos atribuir a culpa de tantos sofás sucateados aos fabricantes de móveis para a massa.

Meu sofá tem 5 aninhos e está novinho, paguei caro. Meu pai tem o mesmo sofá pelo menos 15 anos, já trocou o tecido e lá está, bonitão. Quando a gente não aguenta mais olhar pra cara dele (ou sentar neles!), compramos uns novos e colocamos os velhos na frente da casa com a plaquinha de vende-se, um precinho camarada e logo aparece um interessado já com a carriola para leva-lo.

Então a turma compra sofá das Casas Bahia (quer pagar quanto???) ou uns usados por aí. O novo das Casas Bahia estarão detonados no fim de 4 anos e os usados até aquentam uma sobre vida de mais 4 anos. Os comprados nas Casas Bahia são tão vagabundos que não suportam uma reforma. Os usados, por serem de boa qualidade e boa estrutura aquentam numa boa um forro novo, mas uma boa reforma fica mais caro que o sofazinho das Casas Bahia. Daí o resultado... lixo!

Bem! sofás, lixo, verão, chuvas = meleca da grande.

Vamos supor que a prefeitura tivesse um canal em que o cidadão ligasse e solicitasse a coleta do seu sofá velho, da geladeira velha, do móvel velho e tudo mais que não dá pra jogar no lixo comum. Não seria ótimo???



Como??? tem um número? 156? Há é!!!! Mas isso funciona?

Claro que não! mas também como poderia funcionar? afinal, são muitas lâmpadas para trocar, muita sinalização para fazer, muito mato para aparar, muitos buracos para tapar, muitas ruas para limpar, muitas faixas para pintar, muitos bandidos para prender, muitas crianças para educar e muita gente para cuidar, então, temos que dar um desconto, é muito trabalho que estão fazendo por nós.

Como??? Nada disso é feito? então o que eles estão fazendo??? Há sim... o Metrô... mas já agora, ESTÃO FAZENDO ISSO DIREITO?

Rogério Queiroz
NEQTAR

Nenhum comentário: