terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Algumas famosas

Apesar de serem máquinas de matar, esses belíssimos feitos da engenharia mecânica fizeram imenso sucesso.

Algumas são super conhecidas.






Esta desert eagle é um verdadeiro exagero, Imensa, pesada e desageitada, mas é a preferida dos vilões dos telões.
Foi usada por Anne Parillaud em Nikita.









A mais famosa pistola dos EUA, criada as vésperas da primeira Guerra mundial, esta Colt 1911 (ano de sua apresentação as forças armadas norte-americanas) se mostrou tão robusta e estável que é utilizda até hoje e imitada no mundo inteiro, até por nós com a Imbel MD1.
No cinemas a vemos praticamente em todos os filmes de guerra.






Não tão famosa entre os famosos, mas muito utilizada pelas polícias da europa, esta CZ75 SP-01 é ótima, precisa, muito leve e de fácil manuseio. Há, e é a inventora do Tri-Dot no sistema de mira. Um ponto na Massa e dois na Alça.










Tem fiscal de RX de aeroporto que deixou essa Austríaca passar, a primeira pistola com chassi em polímero. Muito ergonômica e segura. As mais modernas (Glock 17) usam o Tri-Dot semelhante das CZs mas os pontos possuem luminescência química.










Filmes sobre Auschwitz, Nazistas, Gestapo e SS sem uma Luger 9mm Parabelum seria irregal ou falho.
É a pistola mais famosa entres os amantes de armas de fogo.







Este belíssimo exemplar nos faz lembrar de Mel Gibson em Máquina Mortífera, Bruce Willis em Duro de Matar e outros tantos policiais de Hollywood.

No Brasil ela foi fabricada sob Licença da Pietro Bereta pela nossa Taurus como modelo PT 58 e PT59 em calibres permitidos, 7,65mm e .380ACP respectivamente.









Esta aqui é a famosa Beretinha, cabe na palma da mão e a Taurus fabricou muitos destas por aqui.
Foi uma das armas mais vendidas entre os civis, muito pequena, leve e de fácil manuseio. Cabe facilmente dentro de uma pequena carteira feminina, no bolso das calças ou numa cinta-liga.
Estatisticamente é a arma que mais mata pois diferente das demais, possui pouco Stopping Power e muito poder de perfuração.










Quem é fã de 007 é fã desta PPK, mesmo sem saber nada sobre armas de fogo.
A Walter foi uma das primeira pistolas a utilizar alumínio em seu Chassi lhe conferindo leveza, durabilidade e longevidade.
Esta PPK (Polizei Pistole Kriminal) quando criada foi tão revolucionária que posteriormente foi imitada por Pietro Bereta e Smith & Wesson.
Assim como o agente secreto 007, muitos agentes espalhados no mundo ainda usam esta pistola.



Não sou nenhum agente secreto, mas uma Walter PP (menos compacta) foi minha companheira durante meus meses de tropa na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).




Rogério Queiroz
NEQTAR



Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo tópico.
Parabéns.