Volto com esta postagem escrevendo novamente sobre carros e é o
seguinte.
Um belo ano inventaram os para-choques inteiros de plástico que eram chamados de "para-choques integrais". Lembram? Pois bem, anos depois os para-choques poderiam vir pintados na cor da carroceria e chamaram-nos de "para-choques personalizados".
Nessa altura, se o comprador desejasse os "para-choques personalizados" o cidadão tinha que desembolsar um dinheiro extra para pagar pela tinta, pelo processo e pela "personalização".
Até aí tudo bem, afinal ia mesmo mais tinta, inclusão dos para-choques no processo de pintura ou então se fornecido pelo parque periférico, incluir cuidados especiais no Just-in-time.
Temos aqui um Pálio quando ainda todas as peças plásticas eram deixados na cor do material.
O mesmo acontece aqui com os primeiros Fiestas e seus para-choques nus.
O Gol também, esta já é um bolinha, mas os chinezinhos também eram assim.
Mas passado um tempo, os para-choques pintados eram mais comuns que os não pintados, acho até que somente o Fiat Mille (Uno) permaneceu com os para-choques nus até hoje!
Um belo dia, a Fiat veio com a moda Adventure e começo com isso, cobrar pela NÃO pintura dos para-choques. Aí eu acho sacanagem!!!!
Olha... tinta a menos, mais caro!
Acho que essa é até pintado de cor de plástico (santa estupidez).
Outro com para-choques crus e caríssimo!!!!
Más é isso, moda é moda, até no mundo automotivo.
Rogério Queiroz
NEQTAR
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