quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

INVENÇÕES QUE NÃO FAVORECEM.

Há grandes invenções feitas pelo Homem, algumas fantásticas como a roda e a internet.

Outras tantas boas estão aí no nosso dia a dia e já nem damos conta delas.
Dentre elas temos a soluvilidade. Essa invenção (ou descoberta) nos permitiu misturar o achocolatado ao leite gelado, uma delícia. Então viram o chocolate solúvel, o café solúvel, o leite em pó (solúvel em água) e muito mais. Uma revolução!

Outra boa são os produtos Bio-degradáveis, no final dos anos 80 vieram com essa e gostamos, fomos ecologicamente corretos e os detergentes e outros produtos estão em nossos lares.

Porém, essas mesmas invenções não nos favorecem quando a prefeitura aplica estas propriedades em nossas ruas.

Asfalto Bio-degradável ou solúvel em água não é uma boa, basta chover que o asfalto começa a se desmanchar. Buracos e mais buracos surgem a cada chuva. Depois vem o projeto "Tapa-buracos" e despejam sem preparo algum, sem cortes ou raspagens, uma massa asfáltica igualmente solúvel e deixam uma lombada no lugar do buraco.

O bacana é a consciência desses trabalhadores não fiscalizados. Jogam lá a massa, dão uma batidinhas só para dar uma "acentada" (o resto fica por conta dos nossos carros) e vão para o próximo buraco sem a preocupação em limpar o local. Mas limpar pra que? parte disso ficará grudado nos pneus, cava das rodas e pintura dos carros que passam e o que sobra será devidamente lavado pela primeira chuva que cair, porcaria toda arrastada para dentro dos bueiros.



Rogério Queiroz
NEQTAR



Nenhum comentário: