segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PROXIMIDADE DO NATAL

Essa época do ano é fogo!

"Ausência da presença" ou "Presença da Ausência", não importa o sentido, as saudades incomodam os olhos. Penso eu que toda gente tem sempre alguma saudade mesmo quando crianças e pior quando mais velhos.

Saudade de um bichinho, de um tempo, de um lugar, de um objeto, da mãe, filhos,... do conjuge e são muitos os eventos nos remetem às lembranças e às saudades. Comumente, os cheiros, sabores, imagens e as tradições são as coisas que fazem este "link".

Agora, o Natal é fogo! Temos tudo aqui reunido. O cheiro de um panetone, os sabor das rebanadas e das lentilhas, o piscar das luzes e a própria tradição faz-nos desejar que tudo se repita infinitamente por todos os Natais "sem que as pedras sejam removidas do tabuleiro".

Saudades de tudo e de todos.


Rogério Queiroz
NEQTAR


sábado, 19 de dezembro de 2009

A MAIS NOVA PIZZARIA...


COP15


Rogério Queiroz
NEQTAR


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A VIDA COMO UM "PEGA VARETAS"


Um "PEGA VARETAS",
Claro que a vida não é como um jogo onde podemos manipular como nas varetas do jogo.
Também imagino que não sejam assim, jogadas ao acaso.
Mas assim, como as varetas dispostas em infinitos ângulos imagino nossas vidas, unindo-se ou não numa fração temporal e a relação entre duas vidas dependem do ângulo de colisão. Parece simplista, mas pensem comigo.
Neste grupo de varetas temos várias possibilidades, desde varetas que se cruzam até aquelas que estão dispostas paralelamente.

TENDÊNCIA A PERPENDICULARIDADE

Neste tipo de cruzamento o encontro é muito breve, as vezes tão breve que não chegamos a nos conhecer, quanto mais próximo da perpendicularidade, menor é o tempo. Digamos então que sejam pessoas que cruzamos numa calçada, num shopping, numa praia.


PEQUENOS ÂNGULOS
Nelas, vidas se encontram, caminham juntos por longos períodos, formam amizades, companheiros e até amores, mas o tempo, pequeno ou não, é cruel e com o afastamento das varetas, lá se vão as amizades, os companheiros e até os amores.
E não importa se a colisão acontece no fim ou no início de uma vida, as linhas se separam e ficarão somente as lembranças.


O MENOR DOS ÂNGULOS OU UNIÃO ETERNA.

Há linhas que ficaram juntas por períodos imensos de vida, talvez, nossos irmãos e quem sabe, a(o) namoradinha(o) de infância que noiva, casa, faz todas as bodas e prometem amor eterno.



AS PARALELAS
Tristes são estas varetas que nunca se encostarão, ao menos na extensão da vida que possuem, quem sabe o paralelismo não seja absoluto e lá na frente essas, agora felizes varetinhas, serão como UMA.
Se absoluto for esse paralelismo, garanto, nunca se encontrarão.

Bem, tudo isso visto num único plano, agora imaginem quase 7 bilhões de varetinhas dispostas em 3D, por todos os lados e em todos os ângulos possíveis???
Assim somos neste mundinho que vivemos.


Rogério Queiroz
NEQTAR



sábado, 12 de dezembro de 2009

Porque essa lacuna?



Eu tive uma motinha igual a esta.
Uma Suzuki GSX400F Bandit.
Uma tetra cilíndrica 16 válvulas com refrigeração líquida, 50CV, duplo disco flutuante na dianteira e disco simples na traseira. Um motor que zuncava os seus 18000RPMs.
Uma delícia de moto urbana, rápida, leve, esperta.





Por causa dela, eu sempre achei que tivemos no Brasil, uma lacuna no mercado motociclistico.
Há imensas versões de motos de 125cc, vieram as 200cc, 250cc e agora as 300cc e depois disso salta-se para as 600cc, 650cc, 750cc, 835cc, 900cc, 1000cc, 1200cc e 1300cc, etc, etc.

Entre as recém-chegadas 300cc (reias 291,6cc) da Honda e as 600Hornet ou 650Bandit temos somente a ultrapassadíssima GS500 da Suzuki. Até a Kawazaki lançou a sua 250cc!!! Carinhosamente chamada de Ninjinha.

Existe lá fora, uma série de modelos Naked de 400cc que fazem grande sucesso e eu gostaria muito de saber porque elas não chegam aqui.

Vejam alguns modelos:

Suzuki Gladius 400


















Honda CB400 super four

















Yamaha XJR400 R

















Não devo entender nada desse mercado. Porque que os estrategistas das principais marcas no Brasil acham que essas motos não venderiam aqui?

Trouxeram algumas velharias como a GS500 e a CB500 e é claro, coisa velha fora de séria ninguém quer!

Velharia por velharia a Kawazaki ER5 e a Honda NTV650 seriam melhores, pelo menos eram mais modernas que as que vieram, pois a ER5 é muito bonita e a NTV pra além de ser uma Bi-cilíndrica em V era dotada de uma eficiente suspenção traseira mono-braço.







Kawazaki ER5















Honda NTV650








Bem, são apenas opiniões.


Rogério Queiroz
NEQTAR



BOAS SÃO AS LEMBRAÇAS

Esta manhã enquanto toma me café matinal ouvia John Lenon num especial da MTV e essa combinação me fez vagar nas lembranças. O próprio café com leite e pão com manteiga traz minha avó que preparava essa receitinha básica todas as manhã antes de levar-me a escola.
John Lenon fez recordar de Os Patinhas, Abbey Road e Liverpool, bandas onde meu irmão tocou e toca bateria e lembro na primeira vez que me coloquei atrás da "imensa" bateria dele na casa que morava em São Bernardo do Campo, imensa porque eu era um pirralho com uns 7 ou 8 anos.



Não sei, acho que era parecida com esta. Mas era enorme pra mim!
Só sei que era uma nacional da marca Tapajos e as peles não eram de nylon como hoje, eram de pele animal mesmo.

Bem, daí pra frente ele foi trocando trocando e hoje ele tem uma Pinguim super vitage estilo Beatles e uma linda e moderna Tama Superstar Custon.



Eu fiquei meio que enfeitiçado com o instrumento e hoje está aí:






Eu com minha Sonor Forcce 2005 Birth.
Difícil eu trocar por outra.







Bem, mas esse não é o propósito desta postagem, mas tem um pouco a ver com a música pois tenho boas lembranças dos amigos que se uniram a música ou da música que uniram amigos.

Falo de grandes amigos:









-Eduardo Gomes, amizade de infância evoluída pela música dos
anos 80 na banda Por do Sol.

Foto de ~1989












-Da Banda 4ºCrescente de música Fusion que apresentou-me um grande cara, maestro Sergio Cesani.

Foto de 1991







Rogério Queiroz
NEQTAR



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ALHEIO AS NOTÍCIAS


Habitualmente todas as manhã ligo a TV logo ao acordar para saber das notícias matinais. Vou assim ouvindo entre o asseio, roupas e café.

Esta manhã foi diferen
te, fiz tudo sem a TV e segui para o Centro da cidade pois tinha que comprar uns componente eletrônicos na Sta Efigênia.
No carro também não quis saber de notícias e coloquei o belo CD de Lenine para tocar e segui o caminho. Av. dos Bandeirantes, Ruben Berta, 23 de maio, Vale do Anhangabaú, Senador Queiroz e "voalá"!!! cheguei no destino.
O legal é o caminho aconteceu assim como lemos acima... pá, pá, pá e pronto. Gente, sem paradas, nada de trânsito... cheguei a pensar que fosse feriado.
Lá na Sta Efigênia, eu costumo deixar um carro num estacionamento de hábito até porque as vagas nas ruas são sempre muito escassas, mas hoje não, ruas vazias. Então concluí, hoje É feriado!!!!!!

Deixei então o carro na Zona Azul e segui para meus afazeres. Caminhava tranquilamente por calçadas sem camelôs e lojas vazias. Estranho mas eu estava achando legal.

Já na última loja, na Casa dos Capacitores, preguei meus olhos na TV da loja enquanto esperava o troco e lá estava a notícia do dia... Sampa submersa nas águas da chuva que caiu a noite toda.
Aí eu fiquei preocupado, pois eu não estava entendendo nada!!! Com 44 pontos de alagamento seria lógico encontrar a cidade parada, ver ruas e avenidas transformadas em estacionamentos, mas não foi isso que encontrei até agora. De repente a ficha cae! (ficha é ótima! hehehe), o caminho centro/São Caetano (meu próximo destino) normalmente faço pela Av. dos Estados de cabo a rabo e então fiquei imaginando como estaria o rio Tamanduateí.
De qualquer forma, decidi arriscar, qualquer coisa eu mudaria a rota por Ipiranga, Sacomã, etc, etc., mas aí outra surpresa, Tamanduateí em nível normal, Avenida vazia até o ABC o tempo de viagem Centro/Sanca em tempo recorde.

Caminho de volta pra casa... Tancredo Neves, Maria Maluf, Bandeirantes, Vereador José Diniz, casa... NEM AOS DOMINGOS ESSE CAMINHO É TÃO BOM!

Que chova mais em Sampa... pra mim foi bom. hehehehehe

Desculpa turma, foi brincadeira.



Rogério Queiroz
NEQTAR

TUDO PRA DEIXAR A PRÓSTATA BACANA

Então a turminha da Harvard Medical School fez uma breve pesquisa e descobriu que café associado a atividades físicas reduzem a incidência de câncer na próstata.


Bem... Baseado nisso o jeito vai ser carpir umas 4 ruas de café por dia!!!!





Rogério Queiroz
NEQTAR


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PIADA DA SEMANA

Autoridades e imprensa fazem teste de percurso de Hidrovia entre São Vicente e Cubatão.
Certamente, a apresentação falava sobre a segurança do canal, da via e do transporte quando de repente... CRASH!!!

Barco da imprensa virou, mas por sorte tudo terminou bem.

Ambos os barcos (das autoridades e da imprensa) estavam sobre ocupados e nenhum dos ocupantes estavam de colete salvavidas. Nem as autoridades se dão a autoriadade de usar os equipamentos de segurança e nem a imprensa dá o exemplo.

O bacana mesmo foi assistir ao secretário de comunicação de São Vicente, saltar heroicamente em cuecas e meias!!!! PORRA! Onde esse cara achou tempo para:

Tirar a gravata, desfazer o nó, dobrar e guardar no bolso do terno...
Tirar o casado do terno e dobra-lo do avesso...
Soltar todos os botões da camisa, tira-la e dobra-la junto ao casaco do terno...
Desatar ambos os sapatos, tira-los e alinha-los ao lado das demais peças de roupa...
Soltar o cinto, baixar o zipper, desabotoar, tirar as calças e guarda-la direitinho junto ao terno???
PORRA, PORQUE ELE NÃO TIROU AS MEIAS??????????????


Rogério Queiroz
NEQTAR

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TALVEZ UMA VERGONHA.

As notícias do dia são:

Madona vem ao Brasil e em encontro com Eike Batista e recebe dele um cheque de 7 milhões de dólares para a sua fundação.
Ela se emociona muito com a doação e chora.

Enquanto isso na terra dela (USA) a NASA gasta 79 BILHÕES de dólares para descobrir que a Lua tem um imenso reservatório de água num dos pólos. Um oceano 90 litros de água congelada.

Agora, a Madona chora pela emoção da doação ou de vergonha do Tio Sam?


Rogério Queiroz
NEQTAR


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Revolta popular

02 de novembro de 2009 - Santo André - SP

Atropelamento e morte provocam protesto no ABC

01 de Novembro de 2009 - ES

Revolta popular no Espírito Santo por causa de criança morta por PM

23 de outubro de 2009 - Barbalha - CE

Atropelamento gera protesto em rodovia

26 de outubro de 2009 - São Paulo - SP

Protesto contra atropelamento interdita Rodoanel

16 de agosto de 2009 - Feira de Santana - BA

ATROPELAMENTO CAUSA PROTESTO NA BR116

22 de abril de 2009 - Belo Horizonte - MG

Revolta marca segundo protesto contra atropelamento de menina em BH

Pois é, tá parecendo "Notícias Populares", mas eu só quis saber sobre o atropelamento de ontem em Santo André e o Google me deus varias opções.

Fiquei meio perplexo e ficou claro pra mim que a população está a um "tris" do caos. A tolerância está se aproximando do zero.


Rogério Queiroz
NEQTAR


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Política de preços

... a mulher grita lá da lavanderia - "Bem!!!, o sabão em pó acabôôôô!!!"

Eu, de barrigão pra cima em frente a TV, todo voluntarioso retorno - "Tá bom meu amooor, eu vou lá compraaaaaaaaaa!!!".

Visto umas regatas e calço as Havaianas azuis surradas e ponho-me a caminho do mercado. Chegando lá, é aquele padrãozão masculino, procuro pelo corredor dos produtos de limpeza e lá, pela marca do sabão que usamos em casa.

Achei, fácil fácil.


















Ma, na prateleira de baixo havia o pacote econômico.
OPA! se é econômico é melhor, mas...



















R$9,98???? espera! as embalagens NÃO econômicas são R$4,98 e duas delas saem por
R$9,96!!!! Ué!!!

Quem errou? O estabelecimento comercial, o fornecedor, o promotor ou eu fui eu que escolhi errado o local e a marca?


Rogério Queiroz
NEQTAR


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DÊ UM CLICK SOBRE ESTA IMAGEM.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

COMO É BOM SER RICO!

Como um iPhone 3Gs é vendido lá fora por pouco mais de R$360,00 e aqui é encontrado a R$1.800,00 e com amarrações a planos de fidelidade de 12 meses??? Porque tão caro?

É, eles tem razão em achar que somos a nação mais rica do mundo.

O pior é pagar mais caro, ficar amarrado a uma operadora e ainda não ter disponível no Brasil, todos os serviços disponíveis no aparelho.


Aceitamos tudo, pagamos por isso e ainda nos exibimos.


Rogério Queiroz
NEQTAR

sábado, 1 de agosto de 2009

VILÃO DA NATUREZA

Então... voltando a falar dos vilões da natureza sabemos que o mais badalado é o CO2.
Um artigo postado no Wikipédia desmente:

"O CO2 é um dos gases do efeito estufa que menos contribui para o aquecimento global, já que representa apenas 0,03% da atmosfera."

Mas vamos dar nossos votos de confiança nos Eco-chatos e acreditar que realmente o CO2 é o responsável do aquecimento global.

Bem, este gás é liberado quando:
  1. São queimados combustíveis fósseis. (abaixo ao petróleo e as usinas termo-elétricas)
  2. Na queima ou decomposição de compostos orgânicos. (abaixo as queimadas, ao álcool, ao bio-diesel, à flatulência, a morte, etc.)
  3. Quando tomamos refrigerantes... OPA! COMO ASSIM?
Pois é verdade, o gás usado nos refrigerantes é o famosos CO2 e atenção, não é pouco! são 6 gramas de CO2 para cada litro de refrigerante.
Estudos realizados em 2007 comprovam que os americanos lançam ao ar quase 400mil toneladas de CO2 por ano só no consumo de refrigerantes. É o mesmo que a França libera de CO2 com todos os meios possíveis, pelos carros, fábricas, incêndios, mortes, flatulências, refrigerantes, etc.

Então, se o CO2 é tão perigoso assim, porque os eco-chatos não fazem como fizeram com o CFC? Porque não proíbem a Coca-Cola de produzir seus refrigerantes com este gás?
Pelo mesmo motivo que permitem o uso dos venenosos aspartame e ácido fosfórico?

Rogério Queiroz
NEQTAR


quinta-feira, 30 de julho de 2009

GRIPEI

Gripei, gripei, tô gripadaço, gripadão mesmo.

Procurar um médico? se for uma gripe sazonal certamente o médico vai me me orientar a controlar a temperatura e aguardar por 5 a 7 dias até que tudo volte ao normal. Se for a H1N1, certamente o médico vai me me orientar a controlar a temperatura e aguardar por 5 a 7 dias até que tudo volte ao normal.

De qualquer forma, em função do pânico geral e claro, dos cuidados que temos que tomar, eu adotei o uso da máscara no ambiente de trabalho e do álcool para limpar as mãos e as coisas que uso.

O bacana foi sair na calçada com a máscara no rosto e ver as pessoas se assustarem, houve até uma senhora e sua filha mudarem rapidamente de calçada.

Tô pensando em dar um role no shopping de marcara para ver a reação da turma.

Rogério Queiroz
NEQTAR

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FRASE FORTE

Estou assistindo a muitos programas infantis nestas férias, mas há coisas que magoam!.

Num filme chamado Uma turma divertida, uma mãe disse a sua filha - "Uma mulher precisa de homens assim como os peixes precisam de bicicletas". Puxa!

Rogério Queiroz
NEQTAR



segunda-feira, 20 de julho de 2009

REBELDIAS A PARTE

Não faço ideia de quanto tempo esta série está no ar, sei que ela existe por que tenho filhos pequenos e hoje me peguei assistindo a um capítulo junto com eles.

Gente, juro que me senti super constrangido.

O capítulo começa com uma marmanjo ameaçando de porrada, um garoto com não mais de 8 anos. Agarrava no menino pelos ombros e o atirava sobre a cama e o fazia ameaças, praticas claras de bulinismo.



O pior é ver esses marmanjos com atitudes marginais como nesta foto, a menos que a escola que eles frequentam permita essa falta de respeito.


No capítolo todo, não os vi com cadernos, livros ou algo que lembre uma escola, apenas uniformes mau tratados.





As meninas então!!!!

Frequentam a mesma escola como se estivessem na praia e parece que a fiscalização escolar é super permissiva.


Uma destas garotas entra num dos quartos da área dos rapazes (e pode?), o rapaz estava só em cuecas, este rapaz leva a garota para cama, cobrem-se com o edredom e ele lança suas cuecas. Ou seja... nham nham!


Tudo que se vê são armações, bulinismo, assédios e aulas de comportamento duvidoso.





Como, depois de ver isso, vou dizer aos meus filhos para comerem a mesa, mastigar de boca fechada, vestirem-se adequadamente, não usarem baixo calão, serem educados, estudarem, etc, etc????

Fica difícil e não venham com esta de você está ficando velho!!!


Rogério Queiroz
NEQTAR


quinta-feira, 16 de julho de 2009

CARGA PESADA


Não aguento mais ver as notícias matinais sobre problemas de trânsito nas principais avenidas de São Paulo porque um caminhão quebrou, bateu, capotou ou simplesmente porque a carga ficou pelo caminho.
Lembro de uma madrugada, em que eu retornava para casa, fui surpreendido com a velocidade de um caminhão que passava facilmente por mim. Eu estava a 80Km/h, sendo assim, o caminhão deveria estar próximos dos 100Km/h. Enquanto eu olhava perplexo para aquele caminhão, outro, igual ao primeiro, passa rapidamente pela minha direita.
Aquilo me deixou meio furioso e decidi seguir os sujeitos para ver do que se tratava.
Para resumir, eram dois caminhões basculantes da Prefeitura de São Paulo guiados por dois irresponsáveis tirando racha em plena Av. 23 de maio. Lindo né?

Mas tem uma coisa muito clara na minha cabeça sobre esses veículos, eles são muito mal construídos, capotam com muita facilidade, freiam com dificuldade, quebram a toa e dão muito sono aos seus condutores.
É muito difícil acreditar que os condutores desses veículos sejam incapacitados, é difícil acreditar que esses mesmos profissionais conduzam loucamente, não é possível que empresas descuidem da manutenção e coloquem carga e condutores em risco. Ha!!! duvido que algum caminhão seja capaz de transportar mais carga que o limite imposto!
Então acho que deveria haver alguém ou algo que defenda esses profissionais e empresas dessas industrias irresponsáveis e incapacitadas. Certamente, essas montadoras de veículos de carga não sabem o que fazem, são novatas e seus engenheiros de péssima formação não sabem a diferença entre uma porca e um parafuso.
Um amigo lembrou bem, aqui em São Paulo temos as vias mais bem conservadas e planejadas do País, uma sinalização exemplar e também o melhor Detran. Temos também a impecável CET, fiscalização incisiva, fantásticos planos de reação e acima de tudo, cidadãos com educação modelo no mundo.

Há outras vítimas dessas montadoras, os carros super inseguros sem o mínimo de tecnologia embarcada. ônibus que andam acima dos limites de velocidade e por vezes não conseguem parar nos semáforos vermelhos e por aí vai.

Rogério Queiroz
NEQTAR


sexta-feira, 10 de julho de 2009

QUAL MELHOR LIXO, O NOVO OU O ENVELHECIDO?


Fiquei sabendo hoje que durante a crise do petróleo dos anos 70, o governo federal tomou a bela iniciativa de modernizar a antiga FEPASA. Mandou comprar 68 novas locomotivas elétricas da frança e eletrificar inicialmente a principal linha férrea que ligava Ribeirão Preto, Campinas e Santos.
Um belo projeto que não saiu do papel, mas o dinheiro destinado ao engavetado projeto não foi desviado e todas as 68 locomotivas e o material para modernização da linha e ramais foram adquiridos e todo o material está abandonado num galpão e fazem parte do inventário da extinta Rede Ferroviária Federal.

Todo esse material será transferido para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte que não poderá fazer outra coisa a não ser sucatear tudo.

Ou seja, 500 Milhões de Dólares de quase 40 anos atrás viraram sucata. Se essas locomotivas tivessem rodado nestes anos, hoje seriam justificada sucata.

Somos muito bons e fazer lixo até de coisas novas, mas neste caso mais parece lavagem de dinheiro.

Mas como disse, lixo é conosco mesmo, até importamos!!!
Pelo menos importando a coisa é mais objetivas, não precisamos esperar por quase 40 anos.


Rogério Queiroz
NEQTAR

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ME FAÇO DE VÍTIMA SIM!

Há coisas que acontecem que me deixam bastante chateado, magoado mesmo!

Uma delas e ficar refém da memória alheia, sabe como é, combinamos coisas com amigos, ou no trabalho e até em família. Depois de combinado planejamos os eventos, reservamos o tempo, envolvemos pessoas, etc. e quando chega na hora das coisas acontecerem as pessoas dizem que não lembram de nada, que não combinaram nada conosco. Nossa! isso me põe muito pra baixo.

Outra coisa é a inflexibilidade, acho que esse é o pior. Você combina um encontro, uma reunião ou uma balada, aí começam os problemas, Fulano não pode naquele dia, Sicrano só se for mais cedo, Beltrano mais tarde. Nós, para não perdermos a amizade, vamos nos adaptando para garantir que as coisas aconteçam, mas se por um azar do destino ficarmos impossibilitado, PRONTO! o mundo cai nas nossas costas. Poucos se esforçam para entender e sempre tem um ou outro que diz que o problema é teu, ou seja, somos logo excluídos.

O pior é numa mesma tacada ficar refém da memória alheia e ainda ser vítima da inflexibilidade. Gente, isso dói muito.

Sabe, eu não sou do tipo persuasivo, autoritário ou tão pouco tirano, sou mais para o permissivo e tenho sido penalizado por ser assim.

Não mudarei meu jeito pois não sei ser diferente disso, acho que o jeito é eu me afastar das pessoas que me fazem mau.


Rogério Queiroz
NEQTAR


terça-feira, 7 de julho de 2009

FEIJÃO MARAVILHA

Sexta-feita passada a Globo apresentou em seu programa, Globo Reporter, uma mega matéria sobre grãos, mais especificamente sobre, FEIJÃO.

Mil maravilhas se falou sobre o feição em todas as suas "versões", qualidades nutricionais, médicos, terapêuticos, etc. Achei a matéria super interessante, até porque eu adoro feijão (principalmente o feito pela minha irmã!).

Esta manhã, a mesma Globo disse que o aquecimento global pode extinguir o feijão.


QUAL É??????????????



Rogério Queiroz
NEQTAR


segunda-feira, 6 de julho de 2009

GRIPE x GRIPE

Segundo o Ministério da Saúde, morrem no Brasil, 2000 a 2500 pessoas por ano com a gripe sazonal (gripe comum).

O índice de morte da gripe comum é de 0,5%.
O índice de morte da gripe H1N1 é de 0,16%, menos de 1/3 do índice da gripe comum.

Nos últimos 73 dias, a gripe comum matou mais de 400 pessoas e a H1N1 matou UMA frágil criança.

Então, se a nova gripe é tão pouco ameaçadora, porque tanto foco no assunto? Está para acontecer alguma coisas que não podemos saber?

Há algo por trás do Golpe de Estado em Honduras?
As forças armadas do Brasil desistiram do caso Voo447?
Os Norte-Koreanos estão apenas fazendo testes?
As manifestações na China são realmente religiosas?
E a crise?

Rogério Queiroz
NEQTAR

sexta-feira, 3 de julho de 2009

DOMÓTICA DE QUALIDADE.




Rogério Queiroz
NEQTAR

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PEÇA TEATRAL "O PROSTÍBULO"

Muito boa essa peça, recomendo.

Autor - Gilberto Cassab
Direção - Edson Brandão (Juiz da 5º Vara Criminal de São Paulo)
Protagonista - Oscar Maroni
Ator coadjuvante - Adv. José Thales Solon de Melo

Sinópse:

Oscar Maroni é o dono (o cara não tem sócio?) de um hotel de luxo e de um dos prostíbulo mais frequentados pela alta casta social e que num determinado momento teve seu negócio fechado por uma recém criada lei municipal (julho de 2007).
Na mesma altura o protagonista teve o hotel lacrado por estar na rota aérea do aeroporto de congonhas e acima da altura máxima permitida, altura esta que oferece perigo às aeronaves que pousam e decolam deste aeroporto. Curiosamente o hotel deixou de ser perigoso pelo simples fato de ter sido lacrado e está lá até hoje.
No decorrer da apresentação há boas cenas de ação... ele é preso, julgado, libertado, e novamente preso.

O que a peça não conta, é que essa mesma lei, que foi aplicada ao prostíbulo dele, não se aplicou as centenas de pequenos prostíbulos espelhados pela cidade a exemplo das "casas de diversão"da rua dos Andradas, a 1 km da prefeitura, dos "inferninhos" da Av. Santo Amaro e de outros tantas "casas da luz vermelhas" espalhadas pela periferia paulista.
No outro extremo estão os hotéis de alto padrão da zona sul que fornecem "books" aos seus hóspedes com uma bela carta ilustradas em ordem alfabética das melhores Scortt Girls da cidade.
Tá certo que tudo depende da movimentação financeira que isso gera. A imprensa prega a mando sabe-se lá de quem, que o Maroni é "au concur" nessa categoria, seus esquemas hollywoodianos, ou melhor, Las Veguianos garantem isso.

Será que ele está sendo bem pago para ser o protagonista dessa fabulosa peça? afinal, a prefeitura de São Paulo quer mostrar que está "moralizando"a cidade.

Por falar em moralização, como está a cracolândia? Como vai o inquérito aberto contra Prefeitura/CET? Como vai a pirataria descarada da Rua Santa Efigênia? Como vai a frota de ônibus municipais que continua super fumacenta mesmo depois da inspeção ambiental veícular?

Háááááá!!!... vai coçar macaco!!!



Rogério Queiroz
NEQTAR



sexta-feira, 26 de junho de 2009

SÍMBOLOS QUE SE VÃO.

Muitos dos símbolos marcaram nossas vidas e foram referência de uma geração.
Alguns controversos e polêmicos.
Outros geniais e enovadores.


Vimos muitos partirem:

Cazuza
Renato Russo
Airton Senna
Cassia Eller
Paulo Autran
Jesse Valadão
Clodovil Hernandes
Enéias Carneiro
Marcelo Fromer
Dercy Gonçalves
John Lennon
Andrea Pininfarina
Raul Seixas
Ulisses Guimarães
Cláudio Viana (Bussunda)
David Carradine
João do Pulo
Claudinho (Claudinho & Buchecha)
Princesa Dayna
Mamonas Assassinas
ETC.

Bem... a lista é enorme, mas uma coisa é certa, todas essas grandes personalidades fizeram de nós um pouquinho do que somos e outros dois ícones nos deixaram ontem.


Michael Jackson

Farrah Fawcett


Rogério Queiroz
NEQTAR

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LIXÃO DE ALTO PADRÃO

Algumas coisas do progresso são bastante interessantes.

A
antes de ser uma avenida, era um córrego margeada por barrcos. Até os anos 80, quando criada, era um favelão de cabo a rabo e nela começaram a surgir os primeiras edificações.

















Nos anos 90 já mostrava seu glamour com edifícios modernos, suntuosos e diferenciados.

Grandes empresas do setor terciário se instalavam lá, hoteis e Shoppings. Recentemente recebeu o que hoje é considerado um dos cartões postais da cidade, a ponte Octávio Frias de Oliveira (a ponte estaiada) que foi inaugurada em maio de 2008 dando a região a pincelada final.




As obras não terminaram, muito coisa está acontecendo por lá, fala-se em terminal de interligação com o futura estação Brooklin do Metrô. Continuação da Av. Jornalista Roberto Marinho (Águas Espraiadas) até a Imigrantes (Obra subterrânea), etc.





Logo após a inauguração da ponte, a favela (esta ao lado) que ficava na quadra da Berrini com Roberto marinho foi totalmente evacuada.

Parecia que era para o tal terminal, mas não está nada certo. Pode até ser que seja para outro grande empreendimento imobiliário.




Porém, meses depois, a vista estão montanhas e montanhas de entulho. A cada amanhecer novos morrinhos de entulho se anunciam. Parece que brotam do chão!









Bem, e lá está o lixão público instalado.



Rogério Queiroz
NEQTAR



terça-feira, 16 de junho de 2009

Tuuu tuuu tuuu ....

Realizei um telefonema para Contagem/MG e utilizei a operadora Embratel, uma linda voz feminina surge dizendo: "O número para qual você ligou está ocupado e o sistema de rediscagem automática Embratel fará uma nova ligação em poucos segundos, por favor, aguarde. Caso escute o sinal de ocupado, desligue e volte a ligar mais tarde" e de repente... TUUU TUUU TUUU TUUU...

CARA, PORQUE NÃO DEU O SINAL DE OCUPADO LOGO DE
CARA??? QUAL O PROBLEMA COM O TUUU TUUU TUUU????

O mundo inteiro conhece os sinais da telefonia.

Imagina se turista moscovita decide usar a Embratel para ligar para casa e essa simpática mocinha começa a falar com sua linda voz: "F hejrik hdie djke ncmik ljsue bochd cnnhfiiwu... bla bla bla bla"!!!!!!!!!

Acho que tio Grahan Bell quando inventou o telefone foi para facilitar, não foi?

Rogério queiroz
NEQTAR

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Essa 447!

Não sei não,

estou com uma baita pulga atrás da orelha. Não me lembro de ver uma força tarefa com semelhante dimensão a que está sendo usada para o resgate do voo AF477.

FAB:
  • 255 militares
  • 1 BlackHawk H-60
  • 1 Super Puma
  • 1 C130 Hércules
  • 1 Embraer R-99
  • 2 Aviões Bandeirante P-95
  • 1 Avião Amazonas
  • E MAIS 5 AERONAVES
Marinha Brasileira
  • 470 militares
  • 2 Fragatas (Constituição, Bosísio)
  • 1 Navio-patrulha (Grajaú)
  • 1 Corveta (Caboclo)

França:
  • 2 Aeronaves
  • 1 fragata (Mistral)
  • 1 submarino Nuclear (Émeraude)
  • 1 Minissubmarino de profundidade (Nautile)
EUA:
  • 1 Diretor de engenharia oceânica
  • 2 Escutas submarinos

Espanha:
  • 1 Focker de busca
  • 1 CASA 235
Holanda:
  • 2 rebocadores
Eu, sinceramente, acho uma super operação-tarefa e como disse, não me lembro de ver outra operação de resgate assim tão movimentada. O nosso Varig Boeing 707-323C PP-VLU que "sumiu" no Pacífico logo após decolar de Narita (Japão). Desapareceu e ficou por isso mesmo.

Sendo assim...

A- os militares estão ociosos.
B- as equipes de resgate estão todas ocupadas com outros acidentes pelo mundo.
C- ânsia em resolver os problemas da aviação civil no mundo.
D- testar novas tecnologias de resgate.
E- nda, o voo AF447 "não caiu".

Rogério Queiroz
NEQTAR

FERIADÕES

Então, neste último feriadão (11 a 14 de junho) eu dei uma bela esticada até Ilha Solteira.

Recomendo, cidade boa, bem arrumada e preparada para o turismo, fiquei hospedado numa pousada que fica entre Pereira Barreto e Ilha Solteira, a pousada KYM fica a beira da represa do Rio Tietê e está preparada para os amantes da pesca. Possuem barcos com barqueiros, com motor de popa a combustão e motor de proa elétrico, tralha completa para quem quer iniciar as aventuras da pesca, bons quartos, piscina, uma bela vista, uma irresistível comidinha caseira e tudo isso é acompanhado de muita simpatia das pessoas que administram o lugar.
Os jantares eram servidos de surpresas, numa havia sashimi de Tucunaré (delícia!) e na noite seguinte um churrasco que mudou meu conceito, eu não suporto comer Cupim, acho aquilo muito gorduroso e com sabor a sebo. Mas o danado do Cupim lá preparado foi algo especial. Claro que o churrasqueiro não nos disse o segredo!
No sábado pela manhã fomos conhecer a cidade de Ilha Solteira e quem sabe, pegar uma praia. Demos sorte, o dia estava lindo, ensolarado, movimentado (havia o motoshow - uma concentração de motoqueiros). Almoçamos um Tucunaré, bebemos água-de-coco, brinquei de bola com meu filho e ainda rolou uns mergulhos (os filhos) nas águas do Rio Grande.
Lá para tantas fomos conhecer o centro da cidade, deixar o carro em algum lugar e dar umas voltas a pé. Encontramos um cafezinho (uma das poucas coisas abertas) onde minha cosmopolitana esposa logo se aconchegou.

Bem, este preâmbulo todo é apenas para dizer que eu achei muito estranho encontrar uma cidade tão bem estruturada, num sábado ensolarado, com as ruas abarrotadas de gente de tudo quanto era lugar por conta do Motoshow e dos turistas eventuais como eu e ver 90% do comércio fechado. Aberto estavam: o café, alguns butecos, uma farmácia e talvez um mercadinho.
Os turistas andavam de um lado para o outro apreciando as vitrines pouco iluminadas das lojas fechadas. Numa loja de fachada muito bonita na avenida principal, um letreiro dizia, "LEVE LEMBRANÇAS DE ILHA SOLTEIRA", mas como???

Na hora aquilo me deixou indignado, "puxa, a chance de boas vendas desperdiçada!" pensava eu.

Agora, de volta a minha Sampa, barulhenta (acabou de passar um helicóptero!), suja, poluída, congestionada, criminosa, demorada, violenta, etc, percebo que há naqueles comerciantes de Ilha Solteira um certo bom senso. O trabalho talvez não possa estar acima do convívio familiar, do descanso e de tantas outras atividades que nós metropolitanos deveríamos praticar fora do horário laboral e não apenas nos feriadões.

PS. Os adjetivos negativos que dei a Sampa foram para dar ênfase ao texto, amo esta cidade e como todos sabemos, adjetivos bons é o que não faltam às imensas cidades, a somas deste muitos adjetivos as fazem megalópoles.

Rogério Queiroz
NEQTAR

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SOBRE RODAS...

E sobre rodas é que levamos a vida, acho que os carros estão envolvidos nas vidas de grande maioria das pessoas. Os automóveis marcam épocas, trazem lembranças, nos levam a destinos por vezes não programados, com ele conhecemos lugares incríveis, nos tiram do sufoco como também nos põe no sufoco. Por oras companheiros, outras como filhos, geram ciúmes, discórdias, alegrias, frustrações. Tudo importa, os automóveis e seus derivados são apaixonantes.

Tenho uma lista de "veículos" sobre rodas que ajudaram-me a montar uma vida:


Este bom AeroWillys foi o primeiro carro do meu pai, eu era miúdo e ele parecia ainda maior do que já é, praticamente um caminhão. Lembro, era lindo, eu ali pequeno, rodiava o grandão e me atentava aos detalhes, adorava ver minha imagem deformada nos cromados e ficava doido com o emblema que havia na ultima coluna.





Enquanto meu pai se divertia com o brinquedão dele, eu me divertia com o meu Bandeirante.




Curiosamente, não me chamou muito a atenção, a belina, que salvo erro era uma 74 tinha apenas uma coisa legal, um BAITA porta malas, adorava ficar lá atrás. Lembro de uma viagem acho que para Serra-Negra, eu de braço quebrado, viajei lá atrás, meu pai preparou algo parecido com uma cama e fiquei confortalvemente instalado. Foi louco.



Enquanto isso, eu já me aventurava como skatista numa porcaria que ganhei numa rifa... hehehe.


Aí sim!, AUTOMÓVEL, um lindo LDO 76 na cor bege.
Fantástico, mas meu pai ficou pouco tempo com este... trabalhava na Ford e teve informação privilegiada e se desfez dele antes do anuncio do fim da sua produção.










E eu de Monark, monareta, usada claro.






Ai veio um Corcel 77... branco, bonito, inteirão, foi comprado numa feira de automóveis em São Bernado do Campo, Carro bonito mesmo, mas por poucos meses... o FDP apodreceu todo, não tinha uma parte de chapa do carro que não estava enferrujada, foi uma tragédia, logo recebeu o apelido de PODRÃO e foi logo substituido. Mas atenção... foi nele que comecei a dar algumas voltas!




Assim como minha Monark. Lembram da propaganda da Caloi? aquela dos bilhetinhos? "não esqueça minha Caloi!" eu usei a tática e deu certo... Papai Noel me trouxe esta Berlineta de guidão em V.






Aqui o substituto... um outro Corcel, mas agora um 76, é, regrediu um pouquinho, mas era o jeito. Também ganhou apelido pois foi na era "pro-alcool", ele não era a alcool, mas tinha a cor da campanha, então ganhou o pseudônimo PRO-ALCOOL.


Eu andava por aí de patins, mas já dava umas pegadas com esse Corcel. Tem histórias incríveis dentro dele.




Háááá... esse durou. Ficou nas mãos do meu pai por muito tempo, aliás, nas mãos dele, minhas e da minha irmã.





A Giant que comprei para prática do mountain bike já não era assim tão prestativa, Como levar a namorada pra balada? tive que partir pra independência e parti pra compra do meu primeiro veículo.



Não ri não! era muito curtido andar de Vespinha, motorzão 2 tempos, aquele cheiro de óleo, seletor de marcha em estoque no porta-luvas, mas junto com tudo isso, muita aventura legal até um tombão e PT na coitada.






Mas vocês achavam que eu ia ficar com trauma? que nada! Motinha nova... 1981.












Planos de uma viagem longa me fez trocar aquela 1981 por esta 1981.

Fiquei um tempão com ela, acho que uns 20 dias.
O motor não estava legal e troquei por uma...








... 1984 e com ela foi a Sinop. Aconteceu de tudo, quebrou corrente, deu curto, furou pneu, caiu, tomou multa.

O bacana são os registros fotográficos dessa viagem, ela me ajudou nessa viagem inesquecível.








Em 1994 em Portugal, comprei esta 1994, uma Suzuki Bandit GSF400, tetra-cilíndrica refrigerada a água 16válvulas e freios de discos flutuantes.

Uma espuleta, curta, de manobras rápidas e boa final, era meu veículo do dia a dia até comprar um carrinho.






Fala aí, não é bonitinho, pois é, trata-se de um Lância Y10 LXie FIRE 1989. Andei pra caramba pra trás, mas era o que o dinheiro podia pagar. Eu estava muito feliz com ele, praticamente um Uno mas com todos os requintes de um Lância. Este 89 era Injeção eletrônica, Vidros elétricos (até os basculantes traseitros), ajuste de direção, aquecimento eletrônico, 7 mostradores no painel, Faróis de neblina, etc, etc, etc. Era muito divertido e econônico, dentre os mostradores um era o econômetro, o mesmo que chegou agora no Mille. Há! era um FIRE.








Voltando a Brasil comprei este ELX, acho que este tratorzinho dispensa qualquer comentário. BOOOOMMMM.








Querendo ter um carro mais confortável, com direção hidráulica e tudo, comprei este R19 que também dispensa qualquer comentário. RUIIIIIIMMMMMMM.










Para fugir do trauma, voltei para a Fiat e peguei esta outra espuleta, uma Pálio 96 1.6 16v. Gente!
Gostei viu! compraria outro de boa.

Me separei e este ficou para a Ex.







foi então que eu me apaixonei loucamente por este carro e junto que ele veio uma Cearensezinha com a qual acabei me casando.

Este carro foi incrível, a Rosana pegou ele zero, passeamos com ele lá pelo Ceará e também na louca viagem de sonhos que é fazer a BR101 do Ceará a Sampa. Depois disso o bichinho ainda rodou muito, vendemos ele já com 120mil Km e o carro estava muito bom, claro que as manutenções preventivas todas bem feitinhasas ajudaram.




E aqui está o atual filhote da casa, carro super, quando formos vender este será para pegar outro mais novo, quem sabe, chegaremos ao New.

Este é um básico CVT, mas é bom demais. recomendo.






Rogério Queiroz
NEQTAR